A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein chega aos 60 anos, em 2015, fazendo uma das coisas que mais gosta: inovar e crescer, sempre com excelência. E olha que tudo começou pequeno, numa reunião de amigos, em 1955, em uma reunião que o Dr. Manoel Tabacow Hidal apresentou a sua ideia de fazer um hospital. O sonho virou compromisso da comunidade judaica: oferecer a população do Brasil uma referência em qualidade da pratica médica.
Dentre as prioridades do Hospital Santa Catarina estão a gestão de qualidade e a segurança do paciente. Por isso, estamos sempre atualizando nossos processos e criando mecanismos de melhorias contínuas para as práticas assistenciais e administrativas.
O HCor está alinhado às recomendações internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de outras agências internacionais de fomento à qualidade… Os programas clínicos contam com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, gerontólogos, e assistente social, que proporciona aos pacientes e à família cuidado e acompanhamento integrais. Os programas visam orientar pacientes e familiares a gerenciarem a doença, garantindo a continuidade do cuidado pós-alta, com resultados expressivos na melhora dos hábitos de vida, aumentando a qualidade de vida dos pacientes.
O Hospital Paulistano foi fundado em 1947, pelos doutores Nicolau Mancini, Dante Smilari Lacovini, Romeu Bertelli e Armando Pocci, entre outros médicos ilustres, com a missão de oferecer à sociedade não apenas um simples hospital, mas um centro de referência em medicina. Com os anos, passou a ser reconhecido como um dos mais bem equipados de São Paulo, sempre contando com moderníssimas instalações e uma equipe médica altamente especializada. O Hospital Paulistano se orgulha de manter a missão de quando foi inaugurado: prover à sociedade o acesso a uma medicina de qualidade, com atendimento e hotelaria diferenciados, por meio de equipes qualificadas e excelência operacional e tecnológica.
A vocação para cuidar sempre foi o propósito do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reconhecido desde 1897 pelo seu acolhimento e assistência diferenciada. Hoje, há mais de um século, a Instituição que implantou e vivenciou algumas das mais importantes conquistas da medicina, mantém também uma posição de referência na precisão para tratar, devido à sua ênfase em serviços de alta complexidade, nas áreas de Doenças Digestivas (Centro Especializado em Obesidade e Diabetes, Centro Especializado em Hérnia, Centro Especializado em Endoscopia, Cirurgia Geral do Aparelho Digestivo e Parede Abdominal), entre outras especialidades.
O Hospital Santa Paula foi fundado em 1958 como Pronto-Socorro Santa Paula, atendendo principalmente pacientes do Inamps até 1987, tem hoje uma área física de 15 mil m². Conta com 200 leitos, 9 salas de cirurgia, 50 leitos de terapia intensiva. Seu complexo hospitalar é considerado um centro de excelência na Zona Sul da cidade de São Paulo, chegando a atender cerca de 100.000 pacientes por ano em seu Pronto Atendimento e realizar cerca de 7500 cirurgias por ano. Sua gestão arrojada treina e emprega mais de 900 colaboradores diretos, 300 terceirizados, além de contar com um corpo clínico competente.
Fundado em 1961 pelo médico Fernando Lopes Pires Rocha, o Hospital Alvorada Moema deu os seu primeiros passo com a criação de um consultório na região sul de São Paulo, aonde conquistou, com atendimento humanizado e personalizado, a confiança e preferência dos moradores no seu entorno.